115 anos. 115 razões para amar. Mas, no fundo, basta uma só: O Corinthians.
O Corinthians não é apenas um clube de futebol. É história, é resistência, é amor incondicional. Como disse Milton Neves, “o futebol paulista sem o Corinthians cairia de uma nota 9 para uma nota 5”. Mas nós, corintianos, sabemos mais: Sem o Corinthians, o mundo seria um lugar sem graça, sem paixão e com muito menos histórias para contar.
Aquela frase clássica que tu fala para sua namoradinha serve bem aqui: “Se tu não existisse, eu iria te inventar.”
Por que ser corintiano?
Já bolei mentalmente dezenas de respostas para quando alguém me perguntasse: “Por que você torce para o Corinthians?”. E eu já elaborei centenas de respostas, sempre colocando um detalhe a mais.
Poderia falar do primeiro jogo que vi, do qual me lembro mais ou menos. Do fascínio pela fiel torcida que já me chamava atenção. Da criança que se recusava a aceitar a derrota. Poderia falar da lágrima amarga de 2007 e do choro de alegria incontida em 2008. Da noite mal dormida em 2012, vendo a nossa primeira libertadores. E de quando nos tornamos os melhores do mundo (pela segunda vez).

Mas a resposta é mais profunda. Tão profunda que não consigo expressar, não sei explicar, apenas sentir. O Corinthians é um acontecimento, um milagre, um fenômeno, algo sobrenatural, uma apoteose… é místico.
Um amor que cresce na dificuldade
O Corinthians não é só vitória. A história prova isso: foi nos 23 anos de jejum que a torcida cresceu e se fortaleceu.
É na derrota que mostramos quem somos. Xingamos, desligamos a TV, prometemos nunca mais assistir essa m*… e, no próximo jogo, lá estamos de novo, iludidos e de coração na mão, mais fiéis e apaixonados do que nunca.
Ser corintiano é viver intensamente cada tropeço e cada renascimento.
O Corinthians é mais que um clube é um legado
Ser Corinthians, é ter orgulho de uma história escrita por operários. É honrar o time que rompeu barreiras contra o racismo sendo o primeiro clube Paulista a admitir um jogador preto. Carregar no peito o espírito da Democracia Corintiana.
É carregar a responsa de ser a única torcida detentoras de dois recordes.
Em 1976, mais de 70 mil corintianos invadiram o Maracanã na semifinal contra o Fluminense. O maior deslocamento já registrado em um único jogo no Brasil.

Em 2012, no Mundial de Clubes, cerca de 35 mil torcedores viajaram ao Japão e transformaram Yokohama em Pacaembu. Foi a MAIOR MOBILIZAÇÃO INTERCONTINETAL já registrada por uma torcida.
Não é apenas torcer. É pertencer. Herdar um legado de resistência, luta e fé. É acreditar que o nosso time é o maior de todos e foda-se quem pensa o contrário.
115 anos do maior clube do planeta
Hoje, celebramos 115 anos de Corinthians. São 115 anos de glória e amor incondicional. O maior clube do planeta, da galáxia, do universo!
Feliz aniversário, Corinthians!
Aqui, o amor não tem medida. A paixão não tem explicação. É algo que simplesmente é. E que vai ser, para sempre, até o fim.



