Descubra a Tier List estádios do Corinthians. Veja a importância de cada estádio, suas conquistas e a conexão emocional com a torcida corintiana.
S-Tier (Templo Sagrado): Pacaembu
Não poderia ser diferente: A nossa Saudosa Maloca é mais que um estádio, é um templo para o torcedor Corintiano. Aqui, nos vivemos momentos de glórias.
Por que S-Tier?
Primeiro: Não poderia deixar de citar os lances que nos deram a libertadores. A defesa do Gigante Cassio no chute do Diego Souza, o Gol do PQPaulinho no mesmo jogo, contra Vasco.
Segundo: Palco do jogo da final, 2 gols do Sheik contra o Boca Juniors, apenas.
Terceiro: Palco que marcou o retorno do Corinthians a Serie A. O timão venceu o Ceara por 2×0 que garantiu o retorno com seis rodadas de antecedência
Sem contar que é o Estádio em que o Corinthians mais atuou 1699 jogos, 968 Vitórias, 3319 Gols pró e 9 Títulos.

A-Tier (Icônicos): Fazendinha e Neo Química Arena
Esses estádios marcam a história do Timão em momentos diferentes, mas igualmente importantes.
Fazendinha: Foi, e ainda é a casa do Timão, não é mais usado pelo profissional masculino, mas ainda é palco das Brabas e dos Filhos e Filhas do terrão até hoje. A Fazendinha não estava mais comportando o tamanho da Fiel, que cresceu rapido, e assim que o Pacaembu foi inaugurado em 1940, o timão passou a mandar os seus jogos na Saudosa Maloca.
O timão fez 468 jogos, 347 Vitórias, 1320 Gols pró e 4 Títulos.

Neo Química Arena: O presente e o futuro do Corinthians. Com uma estrutura impecável, uma atmosfera incrível, e junto com a presença da Fiel, a Neo Química Arena foi eleita pelo UOL, que entrevistou jogadores, como o Estádio mais hostil para se jogar no Brasileirão 2024 e também em 2023.
O timão fez 362 jogos, 209 Vitórias, 580 Gols Pró e 3 Títulos

B-Tier (Importantes na História): Morumbi e Campo do Lenheiro
Morumbi: O nosso Salão de festas. Apesar de pertencer a um rival, o Morumbi é o Estádio em que o Corinthians mais levantou títulos, o recorde de maior publico da casa deles, é nosso, 146.082 pessoas presentes. E em confrontos do Majestoso, considerando apenas o Morumbi, o timão possui 51 Vitórias, contra 45 do rival e 60 empates.
Foi lá também, em que Basílio nos tirou da fila de títulos, em 77.
No Morumbi, o timão mandou 556 jogos, 213 Vitórias, 722 Gols pró, 13 Títulos

Campo do Lenheiro: O primeiro campo em que o Corinthians mandou os seus jogos na historia, era modesto, não tinha arquibancada, era de terra batida e que quando chovia, era só lama. O timão mandou poucos jogos, mas foi o primeiro.
20 Jogos, 10 Vitórias, 35 Gols pró e nenhum titulo.

C-Tier (Cumpriu o Seu Papel): Ponte Grande
Ponte Grande: Foi a primeira casa própria do Corinthians, esse tem mais historias que o Campo do Lenheiro, mas esta aqui como “cumpriu o seu papel” porque o timão também atuou pouco, menos de 10 anos, até migrar para a Fazendinha.
Aqui o timão mandou 102 Jogos, 80 Vitórias, 386 Gols pró e 1 Titulo.

Por que fazer uma TierList estádios do Corinthians?
Classificar os estádios não é apenas uma questão de história, mas também de emoção. Cada um desses lugares é um pedaço do legado do Corinthians.
Critérios:
- Impacto histórico.
- Conexão emocional com a torcida.
- Palco de conquistas importantes.

Assim ficou a nosso Tier List estádios do Corinthians, confira também a Tier List idolos do Timão, clique aqui.